Torre de transmissão de energia cai e mata 7 pessoas

Cinco vítimas morreram no local e as demais no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira

por Vitória Silva sab, 17/07/2021 - 09:13
Reprodução/Twitter Torre de transmissão de energia cai no Pará e deixa mortos. Reprodução/Twitter

Uma torre de transmissão de energia elétrica caiu nessa sexta-feira (16) no Pará, entre as cidades de Pacajá e Anapu, no sudoeste do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram sete vítimas fatais, cinco mortas já no local da queda e as outras duas em uma unidade hospitalar. Há cerca de 13 feridos em atendimento no Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira, região limítrofe paraense. Todos estavam na torre no momento em que ela caiu. O estado de saúde das vítimas não foi revelado.

Segundo o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), as vítimas estão sendo direcionadas para Altamira, cidade mais distante do local do acidente do que Pacajá e Anapu, por causa das condições da BR-422 (Repartimento-Tucuruí). O gestor disse acompanhar a situação de perto, e nas redes sociais, lamentou o ocorrido e afirmou que o governo presta assistência ao município de Pacajá.

Embed:

A torre estava sendo construída na região do Bom Jardim, por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá, segundo a Prefeitura de Pacajá.

COMENTÁRIOS dos leitores