Recife: vacina para +34 movimenta novo ponto de aplicação

Na manhã desta quarta-feira (21), o novo ponto de aplicação na Rua do Apolo, 235, na área Central, foi movimentado pela busca pelas primeiras doses de proteção

por Victor Gouveia qua, 21/07/2021 - 11:59

Com a inclusão da faixa etária a partir dos 34 anos na campanha de imunização contra a Covid-19 no Recife, uma parceria entre entidades que compõem o Porto Digital promete acelerar o ritmo de vacinação em 10% na capital. Na manhã desta quarta-feira (21), o novo ponto de aplicação na Rua do Apolo, 235, na área Central, foi movimentado pela busca pelas primeiras doses de proteção.

"Tava doida para que chegasse em 34 anos. Minha sensação com essa primeira dose é de que vou ter uma certa imunidade caso venha pegar a doença", comemorou a analista contábil Laura Figueiredo.

Ciente do ciclo vacinal, ela garantiu que, mesmo assim, vai manter as recomendações sanitárias contra o vírus. "Ainda vou ter que ter um tempo de cuidado, com distanciamento, máscara e álcool", acrescentou.

Ansiosa pelos meses de espera, a consultora de vendas Valdilane Michele se mostrou aliviada em se sentir mais segura e poder estender essa segurança às pessoas do seu convívio. 

"Fiquei bem feliz. A espera foi grande, parecia que não ia chegar minha vez, mas finalmente chegou a primeira dose. Eu trabalho com público de idosos, então, tenho que ter cuidado para proteger eles também", comentou.

No mesmo dia da ampliação para o novo público, na segunda (19), o ponto na Rua do Apolo foi inaugurado a partir do investimento de R$ 300 mil de entidades integradas ao Porto Digital, como a SoftexRecife, Assespro PE, C.E.S.A.R, Porto Digital e Seprope e empresas como a Acqio, Avanade, Avantia, Insole, Neurotech, Pitang, Serttel e TDS.

Nos três primeiros dias de atividade, 896 pessoas se agendaram e puderam tomar o imunizante. A expectativa da parceria é que, até novembro, cerca de 100 mil recifenses possam ser vacinados no centro, que ficará disponível para empresas de TI.

Para o empresário do ramo de eventos, João Henrique, a proposta de acelerar a campanha no Recife vai adiantar a retomada integral do setor, que ainda é um dos que mais sofrem com as medidas restritivas da pandemia.

"Como essa primeira dose, a expectativa é gigante para poder voltar ao mercado", pontuou o empreendedor, que espera pela próxima dose para curtir a família sem medo de contrair a forma mais grave da doença. "Contando os dias agora para dar o tempo da segunda dose e poder voltar a viajar e aproveitar a família", ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores