Líder religioso e comparsa são presos por estuprar fiéis

A dupla fez sete vítimas, todas mulheres entre 14 e 36 anos de idade, no município de Iracema, no Ceará

sab, 31/07/2021 - 16:48
Reprodução/Google Street View Delegacia de Polícia de Iracema, na região do Jaguaribe, interior do Ceará. Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil do Ceará prendeu dois homens, um deles tido como líder religioso, suspeitos de praticarem pelo menos sete crimes de estupro e estupro de vulnerável em um espaço religioso localizado no município de Iracema, a 430km da capital do estado, Fortaleza. Os dois também são acusados de extorsão, ameaça e lesão corporal.As capturas ocorreram no âmbito da Operação “Corpo Fechado”, deflagrada na última sexta (30), com o objetivo de localizar a dupla.

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. As vítimas são sete mulheres -sendo três delas adolescentes-, com idades entre 14 e 36 anos, que também foram ameaçadas e obrigadas a deixar seus pertences pessoais com o líder religioso.

No espaço religioso, os policiais apreenderam quatro celulares e um tablet, que passarão por perícia. Em um primeiro momento, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Iracema e, posteriormente, levados para uma unidade prisional.

Quem tiver quaisquer informações que possam auxiliar nas investigações do caso pode entrar em contato com o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através do telefone 181, bem como com o Whatsapp (85) 3101-0181, por onde é possível enviar mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Outro contato disponível é o telefone (88) 3428-5020, da Delegacia Municipal de Iracema. As autoridades policiais garantem o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

COMENTÁRIOS dos leitores