Jaboatão inicia agendamento de vacina para novo grupo

Pesquisadores, trabalhadores e estudantes que farão intercâmbio no exterior, para fins educacionais, profissionais e científicos, podem realizar a marcação da vacina contra a Covid-19

por Nathan Santos dom, 08/08/2021 - 16:32
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Imunização contra a Covid-19 Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife, abriu agendamento de vacinação contra a Covid-19 para um novo público. Pesquisadores, trabalhadores e estudantes que farão intercâmbio no exterior, para fins educacionais, profissionais e científicos, podem realizar a marcação para o imunizante, assim como pessoas que precisam realizar tratamentos de saúde em outros países.

Todas as pessoas desse público devem ter, no mínimo, 18 anos. A liberação para o imunizante ocorreu após reunião de prefeitos com o Governo de Pernambuco.

“Esse é o terceiro avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 anunciado pela prefeitura em apenas uma semana, ao lado da redução na faixa etária do público geral para 27 anos, e a abertura do pré-cadastro para imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente e lactantes. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), mais de 380 mil pessoas foram vacinadas no município, o que significa que ao menos 55,7% usuários foram imunizados com ao menos uma dose”, detalhou a gestão municipal.

Segundo a Prefeitura de Jaboatão, além de realizar o agendamento, o novo grupo deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e carta de aceitação da empresa ou instituições de ensino de destino. A aplicação das doses inicia nesta segunda-feira (9), em dez pontos de imunização.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores