Cartão VEM começa a aceitar recarga via Pix pelo WhatsApp

Serviço cobra uma taxa de R$ 2,45

seg, 23/08/2021 - 14:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A novidade começou a funcionar nesta segunda-feira (23) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Usuários do transporte público do Grande Recife podem comprar créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) por meio do WhatsApp e realizar o pagamento com o Pix. A novidade começou a funcionar nesta segunda-feira (23).

O novo serviço é uma parceria do Grande Recife Consórcio de Transporte com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE). A recarga estará disponível nos validadores dos ônibus e terminais de autoatendimento VEM em até 10 minutos após a confirmação do pagamento.

Para acessar o serviço, basta iniciar uma conversa como WhatsApp do VEM (81 3320.2001) e escolher a opção "Recarga do cartão VEM". Após a confirmação dos dados do titular do cartão, será solicitado o valor da recarga e a forma de pagamento. Em seguida, será gerado um código QR dinâmico, que deverá ser copiado e colado na função Pix Copia e Cola do aplicativo do banco. 

Após o pagamento, para concluir a compra, o cliente deve retornar ao WhatsApp do VEM e seguir o fluxo para confirmação e disponibilização da recarga. Será cobrada a taxa de R$ 2,45.

Além da recarga, também está sendo lançada a opção de solicitação de segunda via dos cartões VEM por meio do WhatsApp. O pagamento será efetuado com o Pix e a retirada dos cartões deve ocorrer em até 24 horas úteis depois da confirmação do pagamento, sendo realizada no Posto de Atendimento do VEM na Rua da Soledade, 259, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

As novas opções se somam aos demais serviços já disponíveis no WhatsApp do VEM: bloqueio de cartões VEM, atualização cadastral e solicitação da primeira via do VEM Estudante. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Prodata Mobility, TicketPay e Weni.

COMENTÁRIOS dos leitores