Governo do Pará libera shows e festas em casas noturnas
Frequência está condicionada ao cumprimento de protocolos sanitários, como o comprovante de vacinação. Estádios de futebol poderão receber público limitado a 30% da capacidade.
O Pará recebeu na madrugada desta sexta-feira (27) a 70ª remessa de vacinas contra a covid-19. São 109.980 doses da Pfizer, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). O Estado agora registra o recebimento de 8.195.930 doses de imunizantes, das quais 2.498.310 são da CoronaVac/Sinovac; 3.674.300 da Oxford/AstraZeneca; 1.884.870 da Pfizer e 138.450 da Janssen.
A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já trabalha para agilizar a distribuição e entrega das doses aos Centros Regionais de Saúde, que repassam às prefeituras em todas as regiões. Desde a chegada da primeira remessa de vacinas ao Estado, o envio das doses é feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
O governo também anunciou nesta sexta-feira (27) uma nova etapa da flexbilização das restrições para controle da pandemia. Boates, casas noturnas, shows e presença de público em eventos esportivos estão liberados para público superior a 300 pessoas, mas limitadas a ocupação desses espaços a 30% da capacidade.
Para frequentar esses espaços, o cidadão terá que comprar que está vacinado com a 1ª dose das vacinas. Aos não vacinados, por orientação médica ou porque o município ainda não avançou com a campanha, a entrada nos locais liberados será permitida com exame PCR realizado pelo menos 72 horas antes. Quem não se vacinou por escolha própria, não poderá frequentar casas de shows, boates e estádios. A informação foi divulgada pelo procurador-geral do Estado do Pará, Ricardo Sefer.
Com informações da Agência Pará.