Brasileiros ficam cerca de 4 horas por dia no celular

Aplicativos de vídeos, como Kwai e Tik Tok, estão entre as redes sociais mais acessadas

por Rafael Sales seg, 30/08/2021 - 22:10
Matheus Montes / LeiaJá Matheus Montes / LeiaJá

De acordo com um estudo da empresa Kantar, companhia líder em dados, insights e consultoria, a população brasileira fica, em média, pouco mais de quatro horas por dia em frente ao celular. Para chegar até o resultado final do estudo, foi utilizada uma ferramenta baseada em dados e algoritmos, para mapear redes sociais, blogs e portais de notícias.

Assim, pôde-se concluir que existe uma tendência de alta por parte dos brasileiros, na busca pelo aplicativo de vídeos Kwai, rede social concorrente do Tik Tok. Além disso, dentro do período analisado na pesquisa, de 2020 a 2021, houve alta no consumo de aplicativos voltado às atividades financeiras, como PayPal e Banco Next.

Já no âmbito da navegação de internet e busca de palavras-chave, foi identificado que o maior volume de buscas é sobre o AliExpress. O pico de procura pelo marketplace chinês aconteceu em abril de 2020, quando a loja atingiu mais de 11 mil menções. Já em segundo lugar, ficaram os aplicativos de finanças, com 3 mil citações.

Embora as quatro horas diárias sejam números expressivos, a pesquisa realizada pela App Annie, com base nos dados do segundo trimestre deste ano mostrava que o Brasil estava com maior tendência de navegação no celular no início do ano, e até então, os brasileiros estavam no primeiro lugar, dentre os países que mais passam tempo em frente ao celular.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores