Homem é preso após ameaçar e agredir companheira em PE

Suspeito foi preso por policiais militares do 21º BPM e autuado com base na Lei Maria da Pena

por Vitória Silva qua, 08/09/2021 - 12:30
Marcos Santos/USP Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência durante a pandemia Marcos Santos/USP

Um homem de 20 anos foi preso por agredir e ameaçar de morte a sua companheira, uma jovem de 19 anos, com quem morava em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. O suspeito foi preso por policiais militares do 21º BPM, que o autuaram com base na Lei Maria da Pena, nessa terça-feira (7). O caso aconteceu uma semana após o mês de agosto, que promove o Agosto Lilás, para a conscientização da população acerca da violência doméstica e contra a mulher.

Os agentes foram acionados pela Central do Batalhão, para averiguar uma denúncia de agressão na localidade. Ao chegar no endereço indicado, a equipe encontrou a vítima, que informou que seu companheiro chegou em casa e teria lhe agredido com palavras e fisicamente. A jovem ainda disse ter sofrido ameaças e morte. Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o homem acabou autuado em flagrante delito.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, pedida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública – FBSP, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência durante a pandemia. Cerca de 17 milhões de mulheres foram vítimas de agressão física, psicológica ou sexual, no último ano, apontam os dados.

COMENTÁRIOS dos leitores