PE: Detran realiza leilão virtual de veículos apreendidos

O evento acontece na manhã desta sexta-feira (10), através do site do leiloeiro, e tem lances mínimos de R$ 100

por Kauana Portugal qui, 09/09/2021 - 11:44
Marcelo Camargo/Agência Brasil Pátio de carros apreendidos Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) promove o 17° Leilão de Veículos apreendidos pelo órgão. O evento, cuja a realização será virtual pela empresa Coliseum Leilões (www.coliseumleiloes.com.br), cumpre o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina o arremate de veículos não reclamados após 60 dias de apreensão.

No site do leiloeiro, os interessados poderão conferir vídeos detalhados dos 393 veículos, entre carros e motos em estado de sucata ou conservados, disponíveis para venda com lances mínimos de R$ 100. Além disso, é aconselhado que os participantes leiam o edital de descrição, que está disponível na página do Detran (www.detran.pe.gov.br). O documento explica as condições de participação do evento, normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes.

Entre as responsabilidades do comprador, está a requisição e pagamento da 2° via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com as taxas de serviços de baixa do gravame, licenciamento, transferência do veículo e taxa de emplacamento. Todo o dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos.

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores