Homem dorme com cigarro aceso e causa incêndio

Caso aconteceu na madrugada deste sábado (18), em Belo Horizonte; bombeiros gastaram mil litros de água para apagar as chamas do apartamento

sab, 18/09/2021 - 12:03
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/divulgação Homem era acumulador, o que facilitou a propagação das chamas. Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/divulgação

 Na madrugada deste sábado (18), um homem dormiu com um cigarro aceso e causou um incêndio no próprio apartamento, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Apesar dos riscos para todo o prédio, localizado na Rua dos Inconfidentes, na região Savassi, o incidente não deixou vítimas.

O proprietário relatou que deitou-se com o cigarro aceso e acabou dormindo. Quando acordou, seu quarto já estava em chamas. Às 5h30, os bombeiros receberam o chamado de um vizinho.

Foi necessário o trabalho de quatro equipes para debelar as chamas, concentradas em dois cômodos. Cerca de mil litros de água foram utilizados pelos bombeiros.

O homem era acumulador, o que facilitou a propagação do fogo e pôs os apartamentos vizinhos em risco. Em razão das suspeitas de danos estruturais para o edifício, a Defesa Civil também foi acionada.

COMENTÁRIOS dos leitores