Sábado ensolarado lota praia de Boa Viagem com banhistas

Covid-19 e sinalização sobre a presença de tubarões em trechos da praia não impediram a população de curtir o início da temporada à beira-mar

por Vitória Silva sab, 18/09/2021 - 14:01

Com a temporada de sol aberta pelo mês de setembro, a praia de Boa Viagem, cartão postal na Zona Sul do Recife, teve faixa de areia lotada e muitos banhistas neste sábado (18). Ronda feita pelo LeiaJá registrou uma quantidade maior de banhistas na localidade e não havia presença de policiais para controlar os banhistas no trecho.

Apesar das sinalizações sobre a presença de tubarões e das orientações para cuidados com o banho de mar durante esse período, em que o mar está mais agitado, os banhistas aproveitavam das piscinas naturais despreocupados. Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros estavam presentes no local.

A cena tem se tornado mais frequente desde as flexibilizações ocorridas em junho, sobretudo no trecho que se inicia na praça de Boa Viagem, até o Terceiro Jardim e que tem continuidade no Pina, postos mais famosos da região. No calçadão, havia também alta presença de ciclistas e pedestres praticando atividades esportivas. O uso da máscara foi pouco observado.

COMENTÁRIOS dos leitores