Moradores de ocupação protestam em frente ao Palácio

Frente Popular por Moradia no Centro foi despejada de prédio no Recife

seg, 20/09/2021 - 21:05

Na noite desta segunda-feira (20), cerca de 70 pessoas da Frente Popular por Moradia no Centro realizaram um protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. O movimento reclamava que moradores foram despejados de uma ocupação, que teve início em 7 de setembro, no prédio de número 262, na avenida Marquês de Olinda, bairro do Recife, e que é de propriedade dos Correios.

“Estamos aqui para cobrar que PL 1010 seja aprovada”, contou Taís Maria da Silva, coordenadora da Frente Popular por Moradia no Centro. O Projeto de Lei em questão proíbe despejos na pandemia em Pernambuco e foi aprovado na Câmara, faltando apenas a sanção do governador Paulo Câmara (PSB).

“Queremos continuar lá (no prédio dos Correios), pois não tem para onde essas famílias irem, são deficientes, gestantes, crianças, idosos, desempregados”, completa Taís. Segundo o movimento, a ocupação abrigava 150 famílias. Ainda de acordo com os líderes do protesto, eles conseguiram uma reunião para amanhã pela manhã, com a Secretaria da Casa Civil para tratar do tema.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores