Homem é preso no Recife por manter mãe de 77 anos amarrada

A idosa era acomodada em um colchão velho em uma residência na Zona Oeste da capital

sex, 01/10/2021 - 12:25
Divulgação/PCPE A cama em que a idosa ficava e a cordas utilizada para amarrá-la Divulgação/PCPE

Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante no bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, por maus-tratos contra a própria mãe, de 77 anos, e outros crimes elencados no Estatuto do Idoso. Nessa quinta-feira (30), a Polícia Civil de Pernambuco resgatou a vítima, que sofre de Alzheimer e era amarrada na cama pelo tutor.

A diretora do Departamento Especializado do Idoso, delegada Lídia Barci, verificou que o filho não trabalha e era sustentado pelos crimes, pois ficava com os documentos da mãe e se apropriava de seus rendimentos. Ele confessou as práticas.

"Uma situação totalmente degradante, terrível o que a gente viu ali. A mãe do rapaz totalmente sem condições de tá naquele lugar, maltratada, mal alimentada, mal vestida, inclusive", relatou.

Quando ia dormir, a idosa era amarrada com cordas, que deixaram marcas em suas costas. O material foi apreendido. 

O gestor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Bruno Magalhães, aponta que o registro de crimes contra idosos aumentou ao longo da pandemia.

Os canais para denunciar as práticas à Polícia Civil são o telefone (81) 3184.3773 e a sede da delegacia do Idoso, na Rua da Gloria, 301, Boa Vista, área Central do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores