Recife não registra mortes pela Covid-19 há 3 dias
O município também apresentou queda de 84,4% no número de óbitos pela doença e 73,1% no número de casos confirmados de SRAG
A Prefeitura do Recife divulgou nesta quarta-feira (6), que a cidade não registrou nenhuma morte por Síndrome Respiratória Grave (SRAG), causadas pelo novo coronavírus nos dias 3, 4 e 5 de outubro. Esta é a primeira vez neste ano que a capital pernambucana fica três dias sem mortes causadas pela Covid-19.
O município também apresentou queda de 84,4% no número de óbitos pela doença e 73,1% no número de casos confirmados de SRAG.
Os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Recife comparam o período de 3 a 16 de janeiro (semanas epidemiológicas 1 e 2), datas anteriores ao início da vacinação contra covid-19 na capital, com o intervalo de 12 a 25 de setembro (semanas epidemiológicas 37 e 38). Os dados de óbitos de idosos por SRAG apresentaram expressiva redução.
As mortes de pessoas na faixa etária de 70 e 79 anos, por exemplo, tiveram uma diminuição de 93,9%. Nos dados de janeiro, foram registrados 33 óbitos, enquanto que em setembro houve a notificação de duas mortes. O número de óbitos ainda pode sofrer alterações, tendo em vista a qualificação dos bancos de dados.
“Esses números são reflexo do trabalho e dedicação da Prefeitura no enfrentamento da pandemia no Recife. Por isso, esses dados nos deixam esperançosos em relação ao controle da doença, mas, ainda assim, não podemos descuidar das medidas de proteção, pois o vírus continua em circulação. Somado a isso, pedimos, também, que a população não deixe de tomar a vacina contra covid, complete o esquema vacinal, porque só assim temos a garantia da eficácia do imunizante”, destaca a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.