'Não merecia ser humilhado', diz jovem arrastado por PM

Por ter sido flagrado portando maconha, um policial de São Paulo decidiu algemá-lo na moto e arrastar o suspeito pelas ruas da capital paulista

por Jameson Ramos seg, 06/12/2021 - 17:19

O jovem Jhonny Italo da Silva, 18 anos, que foi filmado sendo arrastado pela moto de um policial militar de São Paulo, revela que se sentiu humilhado e que teve medo de morrer. "Cometi um erro, mas não merecia ser humilhado", disse.

Jhonny estava respondendo em liberdade após ter sido preso por tráfico de drogas. No entanto, no dia 30 de novembro, ele foi flagrado pelo policial portando maconha. O agente, por sua vez, decide arrastar o jovem pelas ruas de São Paulo, algemado a uma motocicleta da PM paulista que conduzia. 

Embed:

Agora, preso em um centro de detenção provisória, ele escreveu um bilhete para o programa Fantástico, da Rede Globo, onde afirmou o seu medo da morte no momento.

A equipe do programa também conversou com a irmã do jovem, Larissa da Silva, que admitiu o erro do irmão, mas não concordou com a postura do policial. 

"Não era certo o que ele estava fazendo, mas também não foi certo o que o policial fez com ele. Ali ele estava em um momento precisando de ajuda, e não de ser julgado", afirma a irmã.

O advogado Silvio Almeida, relatou que a gravação representa um resumo dos problemas estruturais do Brasil. "Eu estou falando de desigualdade econômica, do autoritarismo e do racismo. Tem algo muito errado na sociedade brasileira e nós precisamos começar a discutir com seriedade", pontua.

Com a repercussão do vídeo do Jhonny sendo arrastado, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que afastou o policial dos serviços e que um inquérito para apurar os fatos foi instaurado.

COMENTÁRIOS dos leitores