Criança de 4 anos desmaia de fome no TI da Macaxeira

Secretaria de saúde do Recife prestou socorro a criança no local

por Luan Amaral ter, 28/12/2021 - 19:11
Pixabay Apesar do susto a criança retomou a consciência Pixabay

Uma criança de quatro anos de idade desmaiou de fome no fim da manhã desta terça-feira (28), no Terminal Integrado da Macaxeira, na Região Metropolitana do Recife. Enfermeiros de um posto de testagem de Covid-19 que estavam no local ajudaram no socorro.

Um funcionário do TI, Glaucio Cesar, contou que foi abordado por volta das 11h da manhã por usuários que relataram que uma criança estava passando mal. Depois que ela recebeu os primeiros socorros e recobrou a consciência, ele perguntou se poderia dar algo de comer para ele visto que o motivo do desmaio havia sido uma hipoglicemia e quando ofereceu um sopa percebeu do que se tratava.

“Quando eu sei a sopa notei que as outras crianças (1 menina de 3 anos, 01 menino de 04 anos e outro menino de uns 6 anos) estavam olhando com fome também, aí comprei mais e umas fatias de bolo. A mãe agradeceu e me disse que não sabia o que daria para eles comerem quando chegar em casa, foi aí que eu me reuni com alguns colegas e demos uma quantia a ela”, contou.

Além das crianças moram junto a mãe e a avó, única com uma renda. A mãe se separou do pai há algum tempo, fazia quatro dias que ele estava com a criança que desmaiou. Segundo a mãe, ele não comeu nesses quatro dias. Ao chegarem na casa dele notaram que o menino estava mal alimentado e que não tinha nada para comer, o que acabou motivando o desmaio. 

Diante da situação triste, Glaucio decidiu então que ajudaria a família no fim de ano e lançou uma campanha para recolher dinheiro que serão convertido em alimentos entregue a família na quinta-feira (30). Glaucio inclusive disse ter ficado surpreso com o número de pessoas dispostas a ajudar e citou que recebeu pix até de quem não conhece. Ele afirmou que está feliz com a quantia já arrecadada e espera realizar a ação em visita a família. 

A Secretaria de Saúde do Recife em nota enviada à reportagem do LeiaJá disse que a mãe recusou que o Samu levasse a criança temendo problemas judiciais com o pai. Na nota a Sesau ainda informa que a mãe declarou que não só o menino, mas sim todas as quatro estavam sem comer há alguns dias. 

Confira na íntegra. 

 A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que, na manhã desta terça-feira (28), no Terminal Integrado (TI) da Macaxeira, no bairro de mesmo nome, uma equipe de testagem para covid-19 da Prefeitura do Recife prestou os primeiros socorros básicos a uma criança, acompanhada da mãe e da avó, que desmaiou no local. Após a normalização dos sentidos da criança, os profissionais de saúde tentaram acionar o Samu Metropolitano do Recife, no entanto, a família recusou o segundo atendimento, alegando entraves judiciais com o pai do menor, e se retirou do local. 

Os profissionais de saúde da Sesau e os trabalhadores do TI se organizaram de forma voluntária para oferecer comida à criança e aos irmãos, uma vez que a mãe informou que os filhos estavam há quatro dias sem se alimentar.

As doações podem ser feita através do pix: 81995608880 (Gláucio Cesar)

COMENTÁRIOS dos leitores