Gestante contrai flurona e perde bebê aos oito meses

Gabriela Sousa de Jesus, de 21 anos, teve a gestação interrompida no último sábado (8) após contrair Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo

por Elaine Guimarães seg, 10/01/2022 - 17:01
Freepik No dia 5 de janeiro, após exames, foi encontrada uma alteração nos batimentos cardíacos do feto Freepik

Gabriela Sousa de Jesus, de 21 anos, teve a gestação interrompida no último sábado (8) após contrair Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo. Moradora de Aparecida de Goiânia, em Goiás, a jovem estava no oitavo mês de gravidez.

Em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, Gabriela relatou que realizou exames no dia 5 de janeiro, que indicaram alterações nos batimentos cardíacos da bebê, que se chamaria Ester. Na ocasião, a mulher foi orientada a voltar para casa.

No dia seguinte, a jovem notou a ausência de movimentos da filha e retornou à Maternidade Marlene Teixeira. Ao ser submetida a novos exames, foi constatada a morte do feto. Após uma espera de 24 horas, Gabriela foi submetida a uma cirurgia para retirada da bebê.

À TV Anhanguera a unidade de saúde informou que não houve solicitação de cirurgia com o nome da paciente, mas apenas internação devido à Covid-19. No entanto, não havia vaga. Já a Secretaria Municipal de Saúde afirmou ao veículo que solicitou a transferência de Gabriela Sousa de Jesus para outro hospital, mas não houve liberação de leito a tempo.

COMENTÁRIOS dos leitores