Público aproveita para se vacinar contra Covid-19 e gripe

Quem foi receber o reforço da Covid, foi surpreendido e aproveitou para se proteger contra a Influenza A H3N2

seg, 10/01/2022 - 13:16

 No Recife, populares em busca da dose contra a Covid-19 aproveitaram para ser vacinados contra a gripe no mesmo ponto de vacinação. No prédio do JCPM, no bairro do Pina, Zona Sul da capital, estão sendo aplicados os dois imunizantes sem a necessidade de agendamento.

Sem informação sobre os locais para se imunizar contra a gripe, o zelador Rodrigo Braz, de 30 anos, foi ao edifício para receber a dose da Covid, mas saiu surpreendido pela disponibilidade da vacina de proteção ao surto de Influenza H3N2.







"Fui informado que aqui tava vacinando contra a Covid. Cheguei aqui e tive a surpresa de que tava vacinando contra a gripe também", relatou.

Com dois meses de atraso da segunda dose, em seus cálculos, a auxiliar de serviços gerais Cristiane Peixoto, de 43, disse que sofreu dificuldades para atender ao prazo do reforço da Covid pela intensa rotina de trabalho.

Após a recomendação de uma amiga que recebeu a dose no local, ela também garantiu as duas imunizações de uma vez. "Eu aproveitei e vim tomar as duas. Foi muito tranquilo. Uma amiga veio e passou pelo WhatsApp", comentou.

Com informações de Júlio Gomes

COMENTÁRIOS dos leitores