Ato em defesa da Caixa Econômica ocupa o centro do Recife

Realizado pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia o ato reuniu manifestantes na frente da agência Teatro Marrocos, na região central da capital pernambucana

por Paula Brasileiro qua, 12/01/2022 - 13:25

Nesta quarta (12), dia em que é celebrada a fundação da Caixa Econômica Federal, o Movimento Nacional  de Luta pela Moradia promoveu um ato em defesa da instituição na frente da agência Teatro Marrocos, localizada na Praça da República, na região central do Recife. Em parceria com o Sindicato dos Bancários, os manifestantes empunharam bandeiras contra a privatização do banco e pedindo por moradia. 

A coordenadora do movimento, Carla Eduarda, falou sobre este primeiro ato que contou com a participação de pessoas de toda a Região Metropolitana do Recife “A Caixa tem mais de 50 anos de serviços sociais prestados, então é muito importante que ela continue sendo um banco público. A gente sabe os ataques do Governo Federal para que haja a venda desse banco, mas é um banco muito importante, que tem vários programas sociais, então a gente tá aqui em defesa da Caixa para que ela continue sendo pública e cumprindo esse papel importante dando dignidade à população. A caixa é do povo”.

[@#video#@]

Outro coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Paulo André, aproveitou a ocasião para tecer críticas ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele também falou a favor de moradia para a população e apoio para os mais carentes durante a pandemia. “Tudo tá parado, mas a necessidade do povo não parou. Hoje nesse ato a gente veio com foco estamos, em parceria com o Sindicato dos Bancários, viemos dizer q a gente apoia a Caixa Econômica e todos os bancos públicos porque eles são importantes pro desenvolvimento do nosso país. A Caixa econômica na pandemia foi o banco que conseguiu pagar mais de 30 milhões de pessoas o auxílio emergencial. Teve muita fila e problema, mas foi a Caixa que ajudou a gente a receber esse dinheiro”.  



 

COMENTÁRIOS dos leitores