Vigilante é agredido por recomendar uso de máscara

Caso aconteceu em um terminal de ônibus no interior de São Paulo. Vítima foi amparada por seguranças do local

por Vitória Silva seg, 17/01/2022 - 11:48
Divulgação/Prefeitura de Rio Preto Terminal Urbano de São José do Rio Preto, em São Paulo Divulgação/Prefeitura de Rio Preto

Um vigilante do Terminal Rodoviário de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foi agredido com socos no domingo (16) após orientar um passageiro sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19. De acordo com o G1 SP, a vítima sinalizou no boletim de ocorrência que o agressor tossia e cuspia sem fazer uso da proteção, estando mais suscetível a contrair ou transmitir o coronavírus. 

Ainda de acordo com o registro policial, seguranças do terminal ajudaram a vítima e retiraram o agressor do local. Em seguida, ele entrou em um dos ônibus do transporte coletivo. O trabalhador, de 61 anos, havia feito um alerta geral aos pedestres sobre a necessidade das medidas no local. 

Apesar das flexibilizações em muitas cidades brasileiras, o uso de máscara ainda é recomendado por autoridades de saúde, como o Ministério da Saúde, a Sociedade Brasileira de Infectologia e o Conselho Federal de Medicina. 

“O uso de máscara facial, incluindo as de tecido, é fortemente recomendado para toda a população em ambientes coletivos, em especial no transporte público e em eventos e reuniões, como forma de proteção individual, reduzindo o risco potencial de exposição do vírus especialmente de indivíduos assintomáticos”, explica a pasta ministerial. 

COMENTÁRIOS dos leitores