Após 'prévia', Olinda proíbe música no Sítio Histórico
A finalidade é evitar aglomerações de pessoas e reduzir o contágio da população local e dos turistas, pela Covid-19 e pelo vírus H3N2
![Domingo, dia 30, foi de aglomeração em Olinda Reprodução/Twitter](http://www.leiaja.com/sites/default/files/field/image/noticias/topo/2022/02/previa-olinda-pandemia_1_0.jpg)
A Prefeitura de Olinda emitiu um decreto nessa quinta-feira (3) que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico no Sítio Histórico nos fins de semana.
A decisão vale para estabelecimentos comerciais, em especial nos bares e restaurantes, nas ruas e áreas externas de residências.
A finalidade é evitar aglomerações de pessoas e reduzir o contágio da população local e dos turistas, pela Covid-19 e pelo vírus H3N2.
De acordo com o decreto, “a vedação vigorará até nova orientação das autoridades sanitárias”. Confira o decreto na íntegra.
PM dispersou "prévia de Carnaval" no domingo
Centenas de pessoas se reuniram em uma prévia de Carnaval nas ruas de Olinda, no último domingo (30). A Polícia Militar foi acionada à noite e dispersou a aglomeração. Nem sequer as máscaras de proteção foram usadas pela multidão, que brincou sem se preocupar com a alta transmissão do vírus até às 19h.