Homem some com dinheiro da noiva dias antes do casamento
Noivo levou computador e moto da jovem, e fez dívidas em cartões de crédito que se aproximam dos R$ 40 mil
Um caso de traição em um relacionamento de ex-noivos da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, ganhou repercussão nacional esta semana, após a vítima, a então noiva Katia Katerine de Lima, de 31 anos, denunciar à polícia golpes realizados contra ela e sua família, e que são de autoria do ex-companheiro, Douglas Henrique, de 32 anos. Uma semana antes do casamento, o homem sumiu e levou a moto de Katia, e desde então, não foi mais visto.
O casamento estava previsto para a quarta-feira (2), mas o relacionamento engatou em junho de 2021. Os ex-noivos se conheceram através de uma amiga e, à época, Katia chegou a se demitir do trabalho, na área de segurança, para trabalhar na área financeira com Douglas, que dizia lidar com moedas virtuais e ser uma pessoa financeiramente estável.
"Eu larguei meu emprego e comecei a trabalhar com ele no mercado financeiro. Baixei o aplicativo, fiz uma conta e ele começou a me ensinar. Só que nesse tempo eu sofri um acidente de moto e ele me falou que eu precisava recuperar meu psicológico, que eu estava muito abalada", disse a vítima em entrevista ao blog G1.
Em novembro, o casal ficou noivo e, segundo a jovem, o homem deu a ideia de pegarem alguns cartões de créditos para conseguirem comprar os móveis da futura casa. As contas estavam no nome da jovem, mas o então noivo tinha acesso.
Após certo tempo, Katia descobriu que Douglas havia usado o limite total dos seus cartões para outros fins e não havia pago as dívidas. Com isso, a mãe da jovem emprestou dinheiro ao homem para quitar o que estava devendo. No mês de janeiro, a jovem constatou que as dívidas não haviam sido pagas.
"Eu já tinha perguntado sobre as dívidas do meu cartão e ele falou que não sabia. Eu simplesmente soube que ele sempre esteve mentindo. Até o momento que meu nome estava sujo por causa dos cartões eu tava perdoando, mas depois da moto eu surtei", continuou.
Com o casamento todo pago e marcado para quarta-feira (2), o rapaz decidiu ir embora no dia 27 de janeiro, levando a moto e o computador da jovem.
Foto: Reprodução/Facebook
"Ele simplesmente foi embora, sem falar aonde estava minha moto e falando que ia pra Minas Gerais onde o pai dele mora. Mas ele acabou nem indo. Estou me sentindo enganada, principalmente, e triste porque eu tinha planejado toda uma vida com ele",
O boletim de ocorrência foi registrado por apropriação indébita. Nas redes sociais, a jovem postou que a dívida chega a quase R$ 40 mil, contando o dinheiro usado dos cartões, empréstimo feito pela mãe dela, a moto, o computador e tudo que já havia sido pago para a celebração do casamento.