'Maníaco da Corrente' é encontrado morto no Espírito Santo
Ele foi encontrado pela esposa, que tinha chegado de viagem à residência onde moravam
Paulo José Lisboa, mais conhecido como "Maníaco da Corrente" foi encontrado morto, na última sexta-feira (4), em Guarapari, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado pela esposa, que tinha chegado de viagem à residência onde moravam.
À PM, a esposa de Paulo contou que estava visitando parentes e que, ao retornar para casa, sentiu um cheiro forte e não conseguiu entrar no imóvel, por isso, foi necessário chamar um chaveiro. Na ocasião, ela encontrou o corpo de Lisboa no quarto do casal.
Por meio de nota, a Polícia Militar aponta que a suspeita é que Paulo tenha morrido dois dias antes de ser encontrado pela companheira, devido ao estado avançado de decomposição. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser investigada a causa da morte.
Maníaco da Corrente
Paulo José Lisboa foi apontado como serial killer nos anos de 1990. Usando sempre uma corrente para estrangular as vítimas, garotas de programa em sua maioria, o "Maníaco da Corrente" foi condenado pela morte de cinco pessoas, como também, por espancar outras seis em São Paulo.
Em 2008, Lisboa foi preso em Vitória, após ficar foragido por 10 anos. Na época, ele foi apresentado como um dos maiores homicidas de São Paulo. Anos depois, em 2017, depois de uma decisão judicial, Paulo conseguiu liberdade.