Soldado da PMPE morre após disparo acidental
O Soldado da PM Luan Chagas havia passado em 1º lugar no concurso da PM, em 2018
Um policial militar morreu nesta sexta-feira (11), após ser atingido por um disparo acidental dentro do batalhão em que servia, em Jaboatão dos Guararapes. Testemunhas informaram que o soldado PM Luan Chagas derrubou a arma no chão, que disparou ao cair e atingiu o seu peito.
O soldado trabalhava no 6º Batalhão da Polícia Militar Henrique Dias, localizado na Estrada da Batalha, em Prazeres. Ele foi aprovado em primeiro lugar no concurso da PM em 2018.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco lamentou a ocorrência que chegou ao óbito do soldado nas dependências do 6º BPM. “A princípio, as evidências apontam para um disparo acidental, mas isso somente poderá ser confirmado após a conclusão do trabalho dos peritos e do Inquérito Policial Militar, os quais vão apurar as circunstâncias que envolveram o fato”, informou.
Alguns funcionários do batalhão que não quiseram se identificar afirmaram que o soldado estava trocando de roupa quando derrubou a arma, o que ocasionou o disparo.
Ele foi socorrido para o Hospital Guararapes, na Estrada da Batalha, próximo ao Batalhão. De acordo com o hospital, a vítima já chegou morta. Colegas de Luan Chagas contaram que ele tinha recebido recentemente uma autorização para se mudar para o interior de Pernambuco, onde nasceu.