PE: PM captura explosivo que seria usado em fuga de preso
O artefato explosivo seria usado para a fuga de um detento do presídio de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco
Na noite dessa sexta-feira (11), policiais militares do Batalhão de Guardas (BPGd) apreenderam explosivos que seriam utilizados na fuga de um detento da cadeia de Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco. O homem está preso por suspeita de assaltos a carros-fortes.
A Polícia recebeu uma denúncia com as características de um carro que entregaria drogas no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O veículo foi acompanhado até o momento em que o motorista entregou um objeto retangular a um motociclista, na BR-101, na altura do bairro Bandeirantes, já em Ribeirão.
Um cerco foi montado para capturar os suspeitos, mas o motociclista conseguiu escapar no sentido Alagoas. Ele chegou a se desfazer dos explosivos durante a fuga e foi alcançado em seguida.
O suspeito confessou o plano de explodir o presídio e levou os policiais até o local onde guardava uma pistola .40 com sete munições e um revólver calibre 38, com quatro.
O efetivo acionou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para manusear os artefatos até o registro da ocorrência na Delegacia de Palmares. Em seguida, os explosivos passam por perícia.