Idosa é encontrada morta dentro de apartamento no Recife
Vítima tinha perfuração por arma branca próxima ao pescoço, em caso investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso
Uma servidora pública federal, de 62 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (2) no apartamento onde morava, em um condomínio no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Simone Elizabeth de Sousa Ferreira era funcionária do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e morava sozinha no Edifício Joaquim Nabuco, no Condomínio Morada Recife Antigo.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi vítima de perfurações sob uso de arma branca, na região próxima ao pescoço. O corpo estava perto do banheiro quando foi encontrado pela tutora legal e por vizinhos, que teriam ajudado a abrir o apartamento. O caso foi registrado pela polícia como homicídio doloso consumado através da equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, e seguirá sob análise pericial.
A perícia inicial durou cerca de quatro horas e deverá ser continuada, para ajudar na elucidação do crime, que segue sem motivação e sem autor identificados. Não foram encontrados indícios de roubo ou furto dos pertences da vítima. Foram apreendidos objetos cortantes da casa e houve a obtenção de impressões digitais.
Confira a íntegra da nota da Polícia Civil:
"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, no dia 02 de março, ocorrência de Homicídio – doloso (consumado). A vítima, uma mulher de 62 anos, foi encontrada sem vida, com perfurações de arma branca, na entrada do banheiro, em uma residência no bairro do Cordeiro. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do crime".