Bombeiros encontram terceiro corpo em Enseada dos Corais

Suspeita é de que vítima seja o último pescador do barco à deriva encontrado no último domingo (27)

por Vitória Silva ter, 29/03/2022 - 10:27
Divulgação/Corpo de Bombeiros Corpo da vítima foi retirado do mar por guarda-vidas Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros encontrou um terceiro corpo próximo à praia de Enseada dos Corais, no Litoral Sul, em Cabo de Santo Agostinho, na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a corporação, uma equipe foi acionada ao local e a vítima foi retirada do mar por guarda-vidas da Guarda Municipal. O LeiaJá entrou em contato com a Polícia Civil para obter informações sobre a identificação do corpo, mas o órgão informou que o processo ainda será realizado pela Polícia Científica. 

“A Polícia Civil de Pernambuco confirma que foi encontrado o corpo de um homem, ainda não identificado, na praia de Enseada dos Corais, litoral do Cabo de Santo Agostinho, na manhã desta terça-feira (29). As equipes ainda estão realizando os procedimentos necessários, e, posteriormente, serão realizadas perícias pelo IML. Os laudos serão enviados à autoridade policial, que se pronunciará em momento oportuno”, diz a nota. 

A principal suspeita é de que a vítima seja o terceiro pescador do barco à deriva encontrado, no último domingo (27), na praia de Enseada dos Corais. Uma ocorrência registrada por populares havia sinalizado necessidade de socorro para o grupo de pescadores. Chegando ao local, as equipes de resgate constataram o primeiro óbito. O segundo corpo foi encontrado em seguida. 

De acordo com as informações obtidas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros, a embarcação é de pequeno porte. O grupo havia entrado no mar por volta das 6h e não retornou. A secretaria de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho disse que há suspeita de que o barco tenha sido atingido por um raio, mas as causas da tragédia ainda não foram esclarecidas. 

As vítimas já identificadas são Risaldo Ferreira da Silva, de 47 anos, o primeiro pescador encontrado morto ainda dentro da embarcação; e Gustavo Mendes de Moraes, de 51 anos, que foi achado no mar da praia vizinha, em Itapuama. O corpo foi resgatado por uma equipe dos bombeiros que estava em um helicóptero. 

COMENTÁRIOS dos leitores