Mesmo sem máscara, população defende o uso

Nesta sexta-feira (22), o governo de Pernambuco registrou 270 casos e quatro mortes pela Covid-19

por Alice Albuquerque sex, 22/04/2022 - 20:14
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens No Recife, população segue orientação do governo de Pernambuco Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Após retardo na liberação, que aconteceu na última quarta-feira (20), do uso de máscaras na maior parte dos locais abertos e fechados em Pernambuco, em comparação aos outros estados brasileiros. Ao sair nas ruas é possível perceber que parcela da população teve uma boa aceitação em relação a nova medida, já que poucas pessoas estão fazendo o uso correto da máscara. 

Uma lojista do centro do Recife ressaltou não se sentir segura sem máscara, sobretudo, dentro do ônibus e do metrô, que são locais que não tiveram a liberação do governo autorizada. "No meu ponto de vista, o vírus ainda não acabou. Aí fica todo mundo liberando e sem usar nos ônibus e metrôs, que são muito lotados, e a gente pode adoecer novamente. Não concordo com a liberação e me sinto mais segura usando máscara", assegurou. 

O comerciante Sebastião José, apesar de estar sem máscara, discorda da liberação, "o certo é usar", afirmou. "Tem que usar até que cessem esses problemas. Quando estiver tudo realizado [o fim da pandemia], tudo bem andar sem máscara", frisou. 

Dois dias após a liberação, a Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou 270 casos e quatro óbitos por conta da Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores