São Paulo abre inscrição para o Carnaval de Rua 2022
Prefeitura de São Paulo divulgou formulário de inscrição para blocos de rua; folia está prevista na capital para os dias 16 e 17 de julho
Os blocos de carnaval que quiserem tomar as ruas fora de época nos dias 16 e 17 de julho podem se inscrever para o Carnaval de Rua 2022. A prefeitura de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (29) o formulário online, que pode ser preenchido até 8 de maio.
A secretária de Cultura, Aline Torres, se reuniu com os representantes dos blocos e foi proposta a realização do Esquenta e Carnaval daqui a pouco mais de dois meses. Na data, também foi proposta a elaboração de um comitê permanente de organizações de blocos e coletivos para estreitar as relações entre a prefeitura e a sociedade civil.
"O carnaval é uma das maiores manifestações culturais da identidade nacional. E, aqui em São Paulo, é uma das mais marcantes, sendo um Patrimônio Cultural Imaterial", declarou Aline Torres. "Queremos trazer toda a alegria, representatividade e diversidade dessa festa de volta para as ruas, mas com responsabilidade e organização", finalizou.
Os blocos, independente do tamanho, terão de prover um complexo planejamento, como a definição dos roteiros, alteração no sistema viário e de transporte público, infraestrutura, grades, assistência médica e rotas de fuga.
Segundo a prefeitura, o formulário de manifestação de interesse deve ser preenchido e entregue até as 23h59 do dia 8 de maio.
Por Matheus de Maio