Julio Lancellotti pede que igrejas recebam irmãos com frio

A frente fria em São Paulo deve registrar sensação térmica de 0ºC e -2ºC durante a madrugada e o amanhecer desta quarta (18) e está vitimando principalmente as pessoas em situação de rua

qua, 18/05/2022 - 17:46
Agência Brasil Padre Julio Lancellotti Agência Brasil

O coordenador da Pastoral do Povo de rua de São Paulo, padre Julio Lancellotti fez uma publicação no seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (18), e pediu que as igrejas abram as portas “pros irmãos não morrerem de frio” até o dia 24 deste mês, devido à frente fria que está no País e, sobretudo, tendo em vista o aumento da população em situação de rua por conta da pandemia. 

“Abram”, legendou o padre, na publicação que diz: “Igrejas, de 17 a 24/5, abram as portas pros irmãos não morrerem de frio”. 

Frente fria

A frente fria em São Paulo deve registrar sensação térmica de 0ºC e -2ºC durante a madrugada e o amanhecer desta quarta-feira (18), de acordo com boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, a temperatura registrada nos termômetros deve ser de 6ºC.

Os meteorologistas afirmam que esta pode ser a madrugada mais fria de São Paulo desde 1990 para o mês de maio, quando houve registros de 5,8ºC e 5,4ºC. Os ventos na cidade também devem se intensificar, o que aumenta a sensação de frio, por conta da passagem de um ciclone subtropical no litoral do Rio Grande do Sul. 

COMENTÁRIOS dos leitores