Evento discute economia criativa e sustentabilidade

Circuito em Belém, nos dias 3, 4 e 5 de junho, terá mesa-redonda, workshop de terrário, feirinha, palestras e show

seg, 30/05/2022 - 16:56
Agência Brasil Workshop vai ensinar como montar terrários Agência Brasil

Promover a sustentabilidade e fomentar a economia criativa são objetivos do I Circuito de Sustentabilidade e Economia Criativa Do It Coworking, nos dias 3, 4 e 5 de junho, em Belém. Um fim de semana inteiro dedicado ao debate, aprendizado e reflexão acerca do desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo sustentável na Amazônia. 

Para Maria Amélia Morgado, gestora de projetos Do It, o Circuito oferece uma arrancada na discussão e avanço das ideias para os modelos de negócio em Belém, e conduzirá o Coworking a um novo patamar. “O Do It Coworking é um propulsor de pessoas e negócios que, desde a sua concepção, assume a vocação de espaço sustentável, buscando em tudo o que realiza o compromisso de respeito ao meio ambiente. Esse conjunto de eventos vem robusto em conhecimento, experiências e oportunidades, gerando conexões e network importantes para o empreendedorismo atual. Além disso, o Circuito será o 'Marco Zero Descartáveis' no Coworking, além de deixar um legado para a Comunidade Do It: a instalação paisagística de terrários”, diz a gestora. 

Para Lorena Saavedra, gestora de projetos culturais e correalizadora do evento, o evento tem o objetivo de estimular a economia criativa e pensar no futuro. "E para falar de futuro, precisamos pensar no meio ambiente e de como estamos em um momento de aceleração do próprio empreendedorismo e do entendimento do bem viver. É necessário falar de estímulos e do cuidado com o todo. Debater tudo isso, dentro de um coworking que é um espaço de integração, possibilita uma ampla parceria de fluxos e descobertas”, falou. 

Segundo Nathalia Haber, fundadora da NH Paisagismo, mentora da produção de terrário, a prática ajuda não apenas o meio ambiente, mas auxilia também no bem-estar e saúde mental. “A oficina de terrários vem para somar nesse evento, incentivando as pessoas ao gosto pelo cuidar da terra, a reconhecer e se reconectar às suas origens naturais a partir da construção coletiva envolvendo design, paisagismo e muita criatividade. Queremos plantar essa sementinha do cuidado e bem-estar a partir da prática do plantio”, falou.

O evento conta com workshops, mesa-redonda, imersão, feirinha com exposição de produtores criativos e locais e Pocket Show de Jeff Moraes. Terá atrações gratuitas e pagas. As inscrições podem ser feitas no site: https://circuito.doitcw.com.br/

Programação

SEXTA-FEIRA 03/06:   (Evento exclusivo para a Comunidade Do It e convidados).

18h - Abertura

18h30 -  Mesa-redonda sobre Bioeconomia

Com participação do mediador Bernardo Magalhães e convidados: José Matos, Mariana Faro, Ivanildo Gama, Carlos Ramos e Camille Bemerguy.

SÁBADO 04/06:

9H às 18H - Imersão: Economia criativa e Futuros Desejáveis - Ferramentas de Gestão 5d com Lorena Saavedra (Inscrição pelo site valor: R$150,00, inclui almoço, coffee break e Happy Hour)

10h às 11h - Workshop: Como montar um terrário e construir um jardim flutuante - com Natália Haber  (Evento exclusivo para a Comunidade Do It e convidados - inscrições no Coworking)

18h - Pocket Show do Jeff Moraes no Happy Hour, participação gratuita.

Feirinha com exposição de produtores criativos e locais durante todo o evento.

DOMINGO 05/06:

10h às 11h - Workshop:  Como montar um terrário e construir um jardim flutuante - com Nathália Haber (Inscrição pelo site. Valor: R$30,00 - por pessoa)

10h às 12h - Workshop: Narrativas para um futuro sustentável - com Gabriella Salame, CMO da Fluxo.(Inscrição pelo site. Valor: gratuito)

Feirinha com exposição de produtores criativos e locais durante todo o evento.

Serviço

Rua Avertano Rocha, 192 (Entre TV. São Francisco e Av. 16 de Novembro).

Saiba mais através das redes sociais do Coworking e do contato: (91) 98490-8905.

@doitcw

facebook.com/doitcw

Por Débora Barbosa, da assessoria do evento.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores