Mineiro se torna segundo brasileiro a voar para o espaço
Victor Hespanha foi sorteado para voar em um foguete da empresa Blue Origin
Victor Hespanha, nascido em Minas Gerais, tornou-se o segundo brasileiro e primeiro civil do País a ir ao espaço neste sábado (4) em voo da Blue origin, empresa do bilionário Jeff Bezos. O primeiro astronauta brasileiro a participar de uma missão espacial foi o ex-ministro e astronauta Marcos Pontes.
O foguete New Shepard decolou no Texas por volta das 10h24 no horário de Brasília. O objetivo era ultrapassar a linha de Karma, que está a 100 km de altitude e marca o início do espaço, segundo a convenção internacional. A viagem consiste em três etapas: o lançamento do foguete, a separação da cápsula com os passageiros e o retorno à Terra. O voo teve uma duração total de 10 minutos.
A viagem foi sorteada pela Crypto Space Agency (CSA), uma agência espacial que utiliza Tokens não Fungíveis (NFTs) como forma de investimento. O engenheiro investiu cerca de R$ 12 mil nas criptomoedas, com o desejo de realizar o sonho de ir ao espaço. Além de Victor, estavam presentes Evan Dick, Katya Echazarreta, Hamish Harding, Jaison Robins e Victor Vescovo.