MTST ocupa o Shopping Iguatemi em protesto contra a fome

Pesquisa divulgada hoje confirma que 33.1 milhões de brasileiros estão passando fome

por Jameson Ramos qua, 08/06/2022 - 14:38

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupou e protestou no Shopping Iguatemi, em São Paulo, contra o aumento da fome no Brasil. Segundo o movimento, o mall foi escolhido por ser símbolo da desigualdade.

"Mais de 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Frente ao pior cenário desde 2004, nosso grito por justiça ecoa nas ruas e resistindo pela vida do povo que não foge da luta, apesar da miséria", publicou o MTST nas redes sociais. 

Embed:

O movimento também destaca que trabalhadores e trabalhadoras "não aguentam mais a alta da inflação e o preço dos alimentos que corrói as famílias brasileiras. Basta de mais da metade da população deste país viver em insegurança alimentar", complementa.

Segundo pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa (Penssan) divulgada nesta quarta-feira (8), o número de pessoas em insegurança alimentar grave no Brasil quase duplicou em menos de dois anos. São 33,1 milhões de brasileiros passando fome no país. Isso representa 15,5% da população. 

COMENTÁRIOS dos leitores