Tapetes e procissão marcam Corpus Christi no Recife
A programação desta manhã conta com uma missa celebrada por Dom Fernando Saburido, seguida por uma procissão no Recife Antigo
Nesta quinta-feira (16), fieis e admiradores podem contemplar os tradicionais tapetes de Corpus Christi em três igrejas da Região Metropolitana no Recife (RMR). A programação para a manhã conta com uma missa presidida por Dom Fernando Saburido, seguida por uma procissão no Centro da capital.
Pela primeira vez, a Paróquia de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, montou um tapete para celebrar a data solene. As paróquias da Torre, na Zona Norte da cidade, e a Dom Bosco, em Caétes, no município de Abreu e Lima, também vão manter a tradição.
Símbolo da cultura cristã, os tapetes de Corpus Christi são confeccionados por católicos de todo o Brasil. Produzidos com serragem, sal colorido, borra de café, areia, flores e outros itens, eles trazem mensagens religiosas e enfeitam as igrejas até a última missa do dia.
Na igreja Madre de Deus, no Recife Antigo, Dom Fernando Saburido realiza uma missa às 10h. Em seguida, uma procissão caminha pela Avenida Marquês de Olinda, e passa pela Ponte Maurício de Nassau, Rua 1º de Março, Praça do Diário e Avenida Dantas Barreto, onde ocorre a benção final na Igreja Santo Antônio do Santíssimo Sacramento.