Seteq oferece serviços para comunidade LGBTQIA+

Prestação de serviços acontece na próxima terça-feira

por Ayanne Lima sab, 25/06/2022 - 15:41
Pixabay Bandeira LGBTQIA+ Pixabay

Em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) promoverá ações e prestações de serviços no dia 28 de junho na Agência do Trabalho, localizada na rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, Região Metropolitana do Recife. Haverá três guichês exclusivos para o atendimento de pessoas integrantes da comunidade.

Uma das ações se trata de fazer uma nova carteira de Identidade com o nome social para pessoas transgênero. Assim, ele ou ela poderá ser tratado pelo nome que se identifica. A taxa para segunda via do RG é de R$ 26,98.

Outra iniciativa do Seteq é o cadastramento dos candidatos e encaminhamento a vagas de emprego, caso possuam um perfil que se encaixe no que as empresas desejam. É necessário levar RG, CPF, Carteira de Trabalho no papel, número do PIS, currículo, comprovante de residência e comprovante de vacinação contra a COVID 19.

Para fazer a carteira de trabalho digital é apenas desejado ter um celular com acesso a internet, CPF E RG em mãos, e assim realizar o cadastramento no sistema. A Secretaria disponibiliza atendentes no local para auxiliar no processo de cadastro.

COMENTÁRIOS dos leitores