Olinda inaugura Delegacia da Mulher em Casa Caiada

Unidade é destinada ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica

seg, 27/06/2022 - 19:17
Aluísio Moreira/SEI Governador de Pernambuco Paulo Câmara na inauguração da delegacia da mulher em Olinda Aluísio Moreira/SEI

A cidade de Olinda inaugurou a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher de Olinda, nesta segunda-feira (27). A unidade está localizada na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, nº 2405, em Casa Caiada.

De acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a delegacia tem como objetivo combater a violência contra as mulheres. 

“Essa nova delegacia busca aumentar a rede de proteção às mulheres e dar condições para que qualquer mulher que precise, possa contar com esse equipamento para ser acolhida da melhor forma. A violência contra as mulheres não pode ser admitida em nosso Estado, por isso seguimos ampliando as políticas públicas e também garantindo a repressão com unidades como esta”, destacou.

A delegacia 

O imóvel em Olinda possui área construída total de 604m² e é constituído por três pavimentos, sendo os ambientes distribuídos entre recepção; sala de permanência; duas salas de registro de boletim de ocorrência; uma sala de coordenação setorial; quatro cartórios, sendo um no térreo, para contemplar a acessibilidade; uma sala de medidas protetivas de urgência; dois alojamentos; copa/cozinha; uma sala de escuta especializada; brinquedoteca; banheiro público; banheiros para os servidores; uma sala de custódia; um auditório; um arquivo; além de uma sala de reunião e uma sala de capacitação.

Atendimento à mulher

De acordo com o governo do estado, com essa nova delegacia Pernambuco contabiliza 13 unidades responsáveis para o atendimento à mulher. Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina, além da recém-inaugurada em Arcoverde. Nos municípios que não dispõem de delegacia especializada, a população pode procurar qualquer delegacia de plantão.

Por fim, o estado disponibiliza o serviço gratuito da Ouvidoria Estadual da Mulher, pelo telefone 0800-281-8187, em casos de denúncia ou para mais informações.

COMENTÁRIOS dos leitores