Mulher recebe cartão com sobrenome trocado por 'Vagabunda'

O banco respondeu que a própria usuária trocou seu sobrenome pelo adjetivo

por Camilla Dantas ter, 05/07/2022 - 17:11
Arquivo pessoal Mulher pede indenização de R$ 50 mil Arquivo pessoal

Uma mulher de 29 anos teve seu sobrenome trocado por "vagabunda" no cartão de crédito da  C6 Bank, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Após o ocorrido, a mulher entrou com processo por danos morais e pede indenização de R$ 50 mil pela situação. As informações são do G1.

Segundo o advogado da mulher, sua cliente havia solicitado o cartão de crédito e dois dias depois o objeto chegou com o "xingamento" escrito no cartão. Porém, o homem acrescentou que na correspondência, o nome da moça estava correto e acrescentou que o caso é "humilhante e vexatório".

Porém, após a repercussão do caso, o banco responsável pelo cartão, o C6 Bank, afirmou em nota que a própria usuária trocou o sobrenome por "vagabunda" ao pedir um cartão de crédito. "Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo".

Por outro lado, a mulher conta que já é cliente do banco a mais de um ano e nega que tenha pedido o cartão com o xingamento e afirmou que  não vê o porquê de ter pedido o próprio cartão com o sobrenome trocado pelo adjetivo negativo.

"Fiz o pedido pelo aplicativo. Entrei na aba para pedir um novo cartão e solicitei, o aplicativo não pediu alteração de dados em nenhum momento, apenas solicitei. Jamais faria isso. O meu primeiro cartão estava normal, não fiz nada além de pedir o cartão normalmente", finalizou a cliente.

COMENTÁRIOS dos leitores