Mercados públicos do Recife terão programação de vacinação

Serão ofertadas as imunizações contra a Covid-19 e contra a Gripe durante todo o mês de julho, sem a necessidade de agendamento

por Jameson Ramos sex, 08/07/2022 - 11:02
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Vacina sendo aplicada no braço Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Durante todo o mês de julho, os Mercados Públicos do Recife sediarão ações de imunização contra a Covid-19 e gripe. A programação foi divulgada pela Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), que realiza a ação em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau). Não é necessário realizar agendamento. 

As atividades começam neste sábado (9) e domingo (10), no Mercado da Encruzilhada, localizado na Zona Norte do Recife, das 8h às 16h. A vacinação itinerante segue até o dia 31 de julho.

No caso da vacina contra a Covid-19, serão oferecidas primeira e segunda doses, além de dose de reforço e segunda dose de reforço para população com 40 anos ou mais (após 4 meses da primeira dose de reforço).

Com a liberação da vacina da gripe para público em geral, qualquer pessoa poderá se vacinar contra a influenza. A vacina contra a Covid-19 estará sendo ofertada para crianças a partir de 5 anos, 12 anos e adultos. 

Para se vacinar, o interessado deve apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de residência. Na ausência deste último item, ou do certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para o dia.

Confira a programação

Mercado da Encruzilhada

9 e 10 de julho, das 8h às 16h

Mercado de Água Fria

16 e 24 de julho, das 8h às 16h

Feira Nova de Afogados

16 e 30 de julho, das 8h às 15h

Mercado de Nova Descoberta 

17 e 31 de julho, das 8h às 16h

Mercado de Beberibe

30 de julho, das 8h às 16h

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores