Confira programação da festa de Nossa Srª do Carmo
A procissão no dia 16 foi retomada pela organização
Após dois anos suspensa por conta da Covid-19, a celebração de Nossa Senhora do Carmo retoma os moldes tradicionais, com missas campais e procissão. Milhares de fiéis são esperados neste sábado (16), no Centro do Recife, para comemorar os 100 anos da Basílica do Carmo.
Pela primeira vez, as missas do dia da Santa vão começar às 0h, com celebrações de hora em hora na igreja. Por volta das 15h, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, dará início à missa solene, seguida da procissão programada às 16h30.
Roteiro
Iniciada com o novenário do último dia 6, a festividade em homenagem à padroeira do Recife encerra com o cortejo que vai percorrer as Avenidas Nossa Senhora do Carmo e Martins de Barros, depois segue na Praça da República, Rua do Sol e nas Avenidas Guararapes e Dantas Barreto.
Programação Cultural
Shows animam os fiéis em um palco montado no pátio do Carmo, em frente à Basílica, na Avenida Dantas Barreto.
Nesta sexta (15), sobem ao palco o Bloco Lírico O Bonde, às 16h, a cantora Joana, às 20h30, e Jorge de Altinho, que encerra os shows as vésperas do dia de Nossa Senhora do Carmo.
No sábado (16), os espetáculos começam às 18h, com o padre Damião Silva, seguido por Dudu do Acordeon, que vai se apresentar às 20h.