Congressista Zeldin foi atacado em comício nos EUA
O deputado pretende se tornar governador e concorre com a atual governadora, a democrata Kathy Hochul, nas eleições de novembro
O congressista republicano Lee Zeldin foi atacado na quinta-feira durante um comício de campanha no norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos, informou a autoridade local.
O deputado pretende se tornar governador e concorre com a atual governadora, a democrata Kathy Hochul, nas eleições de novembro.
Zeldin falava em um comício na cidade de Perinton às 20h (horário local, 21h em Brasília) quando um homem de 43 anos subiu ao palco e o atacou, de acordo com um comunicado do gabinete do comissário local.
O agressor "tinha uma arma, brandiu-a contra o pescoço de Zeldin e disse-lhe: 'acabou'", disse a autoridade, que especificou que a equipe do político e os participantes conseguiram imobilizar o homem até a chegada dos agentes.
Quando o atacante avançou sobre Zeldin, os dois lutaram por alguns segundos antes que os presentes interviessem.
"Alguém tentou me esfaquear durante o comício esta noite, mas felizmente consegui agarrá-lo pelo pulso e pará-lo por alguns momentos antes que outros o atacassem", escreveu Zeldin no Twitter.