Mulher que caiu em poço trabalhava há 15 anos no local
A empregada doméstica trabalhava há mais de 15 anos no edifício de classe média
A empregada doméstica Sandra Maria da Silva, de 53 anos, morreu na terça-feira (26), ao cair no poço do elevador do prédio que trabalhava, o Edifício Portal da Jaqueira, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. De acordo com o filho, Wanderley da Silva, a mãe trabalhava num apartamento do prédio de classe média há mais de 15 anos. Sandra deixou quatro filhos.
Ao LeiaJá, a Polícia Civil informou que o caso seguirá em investigação pela Delegacia de Casa Amarela, e que “as diligências já estão em andamento e seguirão o total esclarecimento do caso”. Mais informações, no entanto, só serão repassadas após a conclusão do inquérito policial.
À TV Jornal, Wanderley detalhou que foi buscar a mãe no trabalho, mas não conseguiu se comunicar com ela. Por conta disso, ligou para o patrão de Sandra, que informou que a vítima havia descido para ajudar a patroa a colocar algumas sacolas no carro, mas que não havia retornado ao imóvel.
Ele salienta que só soube o que tinha acontecido com a sua mãe após estranhar a movimentação do Corpo de Bombeiros no edifício. Informações iniciais dão conta de que Sandra teria morrido ao entrar no elevador e não perceber que a cabine não estava no pavimento.
“Minha mãe era uma pessoa querida, todo mundo adorava ela. O que eu quero agora é justiça”, pede Wanderley.
O Condomínio Portal da Jaqueira se pronunciou nesta quarta, através de nota. O documento disse que os elevadores passam por manutenção periódica e que os serviços estavam “em dia”, segundo o g1.