Recife: Bebê sofre corte no pescoço no Hospital da Mulher

O ferimento ocorreu durante o parto e atingiu o esôfago da criança, segundo o pai

por Victor Gouveia qui, 28/07/2022 - 11:25
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Edifício do Hospital da Mulher do Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Um bebê sofreu um corte profundo no pescoço durante o parto cesárea no Hospital da Mulher do Recife (HMR), nessa terça-feira (26). A criança passou por um procedimento de emergência e está internada na UTI da unidade.

O pai do recém-nascido acompanhou o parto e contou que o filho foi atingido no esôfago. Ele recebeu ao menos sete pontos na área, dois no próprio esôfago e cinco no pescoço, relatou ao G1.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) lamentou o incidente e confirmou a lesão na região cervical do bebê. Em nota enviada ao LeiaJá, a pasta destacou que a criança segue em observação, não apresentou nenhum dano neurológico e que também não tem risco de sequelas causadas pelo corte.

Confira a nota na íntegra:

"A gestante deu entrada no Hospital da Mulher do Recife, no Curado, transferida, em trabalho de parto, por apresentar intercorrência de uma gestação de alto risco. Por isso, foi submetida a uma cesariana e o procedimento foi realizado com dificuldade técnica. Durante as manobras, houve uma pequena lesão na região cervical do bebê que foi prontamente identificada pela equipe. O recém-nascido recebeu toda assistência necessária e, neste momento, está internado na UTI do HMR e passa bem. Após análise da equipe médica da unidade, foi constatado que ele não apresenta nenhum dano neurológico e que não há risco de desenvolver sequelas em função da intercorrência. A Secretaria reforça que está prestando todo auxílio para a mãe e o bebê."

COMENTÁRIOS dos leitores