Homem é morto após ser encontrado com menor desaparecida
Suspeito foi linchado por populares, após acusação de estupro. Caso aconteceu em Timbaúba
Um homem de 34 anos foi linchado até a morte em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite da segunda-feira (22). Ele foi agredido por populares após ser encontrado, dentro da própria casa, com uma menor de idade que havia sido dada como desaparecida, de acordo com a Polícia Civil. O homem também foi acusado de estupro, o que motivou a agressão coletiva.
Ainda de acordo com a nota da Civil (leia abaixo), a vítima chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas não resistiu e foi a óbito. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após o andamento das investigações. Na nota, a polícia não informou quantas pessoas participaram do linchamento, nem a idade da adolescente encontrada com o suspeito; apenas indicaram que se trata de uma menor de idade.
As investigações também deverão esclarecer se a violência sexual foi consumada, conforme relatos da população. Não há informações sobre presos ou indiciados pelo homicídio até o momento. Em uma imagem que circula nas redes sociais, é possível ver um grupo grande de pessoas cercando a casa do homem morto. O caso foi registrado na Delegacia de Goiana, na mesma região do estado, como homicídio consumado.
Nota da Polícia Civil
A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou no dia 22.08, através da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, uma ocorrência de Homicídio Consumado, no município de Timbaúba. Um homem de 34 anos, foi agredido por populares em sua residência, após ser encontrado na companhia de uma menor que estava desaparecida desde a tarde do mesmo dia. A vítima chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas devido aos ferimentos, não resistiu e foi a óbito. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação.