Bebê nasce dentro da ambulância que o pai trabalha
Em Biguaçu, na Grande Florianópolis, um bebê nasceu dentro da ambulância em que o pai trabalha e emocionou os servidores do Samu. José Roberto de Souza teve a oportunidade de testemunhar o parto inteiro da sua esposa, que aconteceu na última segunda-feira (29).
A sua companheira, Ana Cláudia Coldebella, possui epilepsia e passou por uma gestação de risco, segundo Roberto. Ela entrou em trabalho de parto com 39 semanas de gestação, enquanto Roberto estava em Nova Trento, também em Florianópolis, onde mora e realiza os plantões. O bebê Isac, que nasceu com 3.294kg, às 11h23, é o segundo filho do casal.
“Liguei para o 192 e nos deslocamos para o Hospital Regional [em São José]. Mas não deu tempo. No meio do caminho, as contrações iniciaram e na frente da Polícia Rodoviária Federal nos encontramos com a equipe da Unidade de Suporte Avançado, que auxiliou o parto”, disse o socorrista do Samu.
A enfermeira que estava no momento do nascimento, Lorraine Cichowicz, contou ter se emocionado com a experiência. “Ele já mamou ali mesmo, dentro da ambulância. Parir é lindo demais. Sou mãe de uma menina. Ver uma vida perfeita, uma mãe e um pai desejando o bebê é emocionante para todos. Foi uma alegria dentro da ambulância”, afirmou.
O bebê foi encaminhado para o Hospital Regional, onde se encontra neste momento.