Vídeo: Assaltantes são surpreendidos por PM à paisana

As vítimas acabaram reagindo e houve uma luta corporal com os assaltantes, resultando na prisão de um deles

por Elysa Assis sab, 08/10/2022 - 13:19

No Guarujá, litoral de São Paulo, uma quadrilha composta por oitos pessoas foi surpreendida ao tentar roubar os celulares de quadro moradores da cidade, após descobrirem que um deles era policial à paisana. As vítimas acabaram reagindo e houve uma luta corporal com os assaltantes, resultando na prisão de um deles. As infomações foram divulgadas pelo G1.

O caso aconteceu na Avenida Santa Maria, no bairro Enseada. Nas filmagens é possível ver que quatro pessoas andavam pela rua, com celulares nas mãos. Os criminosos, em bicicletas, se aproximam do grupo e anunciam o assalto. Após o anúncio, as vítimas entram em luta corporal com os integrantes da quadrilha. Elas conseguem segurar um deles, que continua sendo agredido, enquanto os outros conseguem fugir. 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma das vítimas é um policial militar que estava de folga. Ele conseguiu deter um dos suspeitos, de 18 anos, e solicitou apoio de uma viatura. As testemunhas e o suspeito detido pelas vítimas foram levados para a Delegacia de Guarujá, onde o homem permaneceu preso. 

Ainda de acordo com a PM, durante o atendimento da ocorrência, outra vítima apareceu e relatou que teve o celular, a carteira e a chave do veículo roubados pelo mesmo indivíduo detido e comparsas dele. O crime teria acontecido há poucos instantes, enquanto ela caminhava pela orla da praia. 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou ainda que a quadrilha anunciou o roubo sob forte ameaça. Uma das vítimas, de 22 anos, reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, de 18 anos, que foi preso em flagrante. A quadrilha fugiu com três celulares e cartões bancários das vítimas. O caso segue sendo investigado. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores