Mulher é presa após matar homem que tentou estuprá-la

A suspeita acabou presa em flagrante delito e teve a prisão convertida em preventiva

por Jameson Ramos qua, 09/11/2022 - 15:51
Reprodução Sthefanie Marques, 30 anos Reprodução

Uma mulher identificada como Sthefanie Marques Ferreira Cândido, 30 anos, está presa desde o dia 24 de outubro, no presídio de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, acusada de matar um idoso de 72 anos. Os familiares de Sthefanie afirmam que ela agiu em legítima defesa após ter sido vítima de uma tentativa de estupro por parte do idoso.

A jovem, que é natural de Resende, no Rio de Janeiro, estava na cidade mineira de São Lourenço em busca de emprego. A defesa e a família da mulher presa alegam que, no dia 23 de outubro, um dia antes dela ser presa, o homem tentou beijá-la e passou a mão em seu corpo.

Ela teria reagido e eles tiveram uma briga corporal. "Em um certo momento, ela conseguiu ficar por cima dele e começou a apertar o pescoço dele, até que ele desfaleceu", explicou uma das advogadas de Sthefanie, Amanda Scalisse, em entrevista ao UOL.

A mulher acabou presa em flagrante delito e teve a prisão convertida em preventiva. Uma conta no Instagram foi criada para pedir doações e ajuda para dar visibilidade ao caso. Um comunicado postado na rede diz que Sthefanie "ousou se defender da violência masculina e, em legítima defesa, matou o seu agressor".

Ainda segundo o UOL, as advogadas, que assumiram o caso na última sexta-feira (4), entraram com um pedido de revogação da prisão de Sthefanie, afirmando que violência sexual foi ignorada, além de que se trata de uma ré primária.

COMENTÁRIOS dos leitores