Ex-presidente do Santos é preso acusado de desviar droga

Orlando Rollo também é policial civil e teria desviado 700 kg de cocaína de traficante

sab, 19/11/2022 - 13:08
Ivan Storti/Santos FC Orlando Rollo, em entrevista no Santos Ivan Storti/Santos FC

O ex-presidente do Santos e policial civil Orlando Rollo foi preso na manhã dessa sexta-feira (18), acusado de desviar 700 quilos de cocaína do traficante de drogas Vinicyus Soares da Costa, mais conhecido como Evoque, que é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além de Rollo, outros três agentes também foram presos na operação da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). As investigações apontam que os policiais presos teriam pedido R$ 5 milhões para liberar a droga para o traficante Evoque. 

Segundo o UOL, o caso começou em agosto deste ano, quando 900 quilos de cocaína foram apreendidos na Ilha de Barnabé, Baixada Santista, São Paulo. O carregamento teria como destino o Rio de Janeiro. Quando presos na sexta-feira (18), os policiais só apresentaram 168 quilos da droga e ainda não se sabe qual o destino dos 732 quilos que restam. 

A Polícia Federal aponta que a negociação para devolver a droga para Evoque foi conduzida pelo seu advogado João Manoel Armôa Júnior, 47 anos. Ele foi preso em setembro deste ano e, após perícia no seu celular, os investigadores identificaram Rollo e os demais policiais envolvidos que teriam desviado a carga. 

Os acusados passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão temporária decretada. Eles foram encaminhados para a Polícia Civil, em São Paulo. 

COMENTÁRIOS dos leitores