Aracruz: Morre quarta vítima de atirador

A vítima foi uma professora de 38 anos que estava internada em estado grave

sab, 26/11/2022 - 16:57
Reprodução Atirador Reprodução

Uma quarta vítima do ataque ocorrido na sexta-feira (25), em duas escolas do Espírito Santo, morreu, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. A vítima se chamava Flavia Amoss Merçon Leonardo, de 38 anos; ela era professora na Escola Estadual Primo Biriti, em Aracruz, segundo a Rede Gazeta. 

A professora estava internada em estado grave no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), na Serra. Além dela, a estudante Selena Zagrillo, de 12 anos, e as professoras Maria da Penha Pereira, de 48 anos, e Cybelly Passos Bezerra, de 45 anos, foram assassinadas no ataque do atirador. 

Outras 12 pessoas ficaram feridas no atentado. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo na manhã deste sábado (26), seis pessoas estavam internadas em hospitais estaduais, sendo cinco em estado grave, incluindo as duas crianças. Já outras duas vítimas estavam internadas em um hospital filantrópico. 

 

Ataque

Um rapaz de 16 anos, filho de um policial militar, entrou atirando em duas escolas do Espírito Santo na sexta-feira (25), e deixou mortos e feridos em estado grave. Até então, são quatro mortos e 12 feridos. 

De acordo com o próprio atirador, o ataque foi planejado durante dois anos. Os disparos, com a arma do pai, aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 quilômetros do município. 

A Secretaria de Segurança Pública informou que o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no local. Em seguida, ele foi até a sala dos professores e fez novos disparos. 

O jovem deixou o local de carro e foi para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região norte. Nesta instituição, uma aluna de 12 anos foi morta. Depois disso, ele fugiu em um carro. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores