Ambulantes protestam após proibição do comércio em estação

Manifestação nas imediações da Joana Bezerra deixou o trânsito lento no sentido Zona Sul do Recife

por Vitória Silva seg, 05/12/2022 - 14:38
Reprodução/Redes Sociais Interdição na ponte José Barros Lima, área central do Recife Reprodução/Redes Sociais

Um protesto de vendedores ambulantes bloqueou parcialmente o trânsito nas imediações da Joana Bezerra, na região central do Recife, nesta segunda-feira (5). A manifestação interditou a ponte José Barros Lima no sentido Pina. Segundo relatos de passageiros que ficaram presos no engarrafamento, os trabalhadores contestavam a proibição do comércio ambulante no terminal integrado da Joana Bezerra.  

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), o protesto começou às 12h07 e teve dois pontos de interdição, um deles sendo na Avenida Agamenon Magalhães. A via foi liberada às 13h41. 

Em contato com a Nova Mobi Pernambuco, que gerencia as estações de ônibus e BRTs da capital, o LeiaJá ouviu que a situação ainda seria apurada, mas que pode estar associada à requalificação das integrações no Grande Recife. A assessoria informou que a requalificação pretende limpar a padronizar as integrações, o que inclui a remoção do comércio informal nos locais. 

A empresa afirmou ainda que os ambulantes estão sendo chamados para conversar gradativamente e que poderão formalizar o trabalho e ter acesso a um quiosque nas dependências das integrações. A reportagem aguarda mais detalhes sobre a ocorrência desta segunda-feira (5). 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores