Menino que possuía condição rara é 'curado por hipnose'

Antes de tentar a hipnose, a mãe levou o filho a várias consultas médicas sem sucesso

ter, 06/12/2022 - 18:11
Reprodução O inglês Noah Young e sua mãe Cristiane Reprodução

     O inglês Noah Young, 9 anos, que foi diagnosticado com transtorno alimentar restritivo evitativo (Tare), e por isso só comia alimentos da cor bege, foi curado através de sessões de Hipnose. Segundo informações do site Metropoles, a mãe Cristiane disse que a criança já havia passado por diversas consultas médicas, porém nenhuma conseguia resolver o problema. 

De acordo com Caroline, o profissional fez um hipnotismo focado no futebol, em que a criança se viu com os companheiros de equipe desfrutando de uma refeição saudável antes de um jogo. Depois da sessão, o menino experimentou 22 tipos diferentes de alimentos, principalmente frutas. “É um progresso muito bom. Ele não passou mal desde então e agora percebe que esses alimentos não vão machucá-lo”, diz a mãe.   

Condição Rara 

A condição rara que o menino Noah possui, é relacionada à sensibilidade em relação às características dos alimentos: textura, cor, sabor, aparência, temperatura e cheiro, e pode causar prejuízos para o desenvolvimento físico, cognitivo e psíquico dos indivíduos. 

“Tentar fazê-lo comer qualquer coisa saudável era um desafio, ele chorava e engasgava. Quando começou a piorar, nós percebemos que ele não crescia e fiquei preocupada que ele não fosse se desenvolver”, lembrou a mãe. 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores